1

terça-feira, 5 de julho de 2011

Big Biker Cup 2011 3° Etapa


No dia 17 de Julho acontecera mais uma etapa do Big Biker em Taubaté - SP, um evento que mexe com muitos ciclista e esta sera sua terceira etapa da temporada 2011. A competição ja passou por Itanhandu - MG, S.L Paraitinga - SP e depois de Taubaté passara por Sto Ant. Pinhal - SP.

O Big Biker Cup possui 36 categorias divididas por ano de nascimento e/ou aptidão física, e estas categorias possui subdivisões como Pro Juvenil, Pro expert, Sport Master, Pro Feminino etc. Desta maneira divide os competidores em Pro (experientes profissionais) e Sport (praticantes).

Analisando a classificação das categorias e suas subdivisões, é possivel notar que a unica categoria que poderar ter seu desfecho com o campeão na penultima etapa do ano é a Pro Junior. Seu lider tem uma vantagem de dezoito pontos sobre o segundo colocado, e o modo de pontuação por etapa é: 1° 15 pontos; 2° 12 pontos; 3° 10 pontos; 4° 8 pontos; 5° 7 pontos; 6° 6 pontos; 7° 5 pontos; 8° 4 pontos; 9° 3 pontos; 10° 2 pontos. Desta forma o lider da Pro Junior nem precisa vencer para ser o campeão, pois não pode mais ser superado por nenhum concorrente (Confira a Classificação). Se quiser conhecer o regulamento click aqui.

Abaixo um video da temporada passada do Big Biker na etapa de Taubaté:


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário